Conheça o Airsoft, esporte, hobby ou paixão, você escolhe, o esporte de simulação militar que mais cresce no Brasil

O airsoft surgiu no Japão, na década de 70, por iniciativa de um grupo de pessoas que gostavam de armas, porem armas reais eram proibidas. Esse grupo criou o “armamento”, mas quem começou a produzir comercialmente para o Japão e posterior para o mundo a famosa Tokyo Marui, que desenvolveu as primeiras armas elétricas AEG`s, claro que antes disse as spring dominaram o mercado por um bom tempo.

De início o airsoft era restrito à modalidade de tiro ao alvo, com seu crescimento, passou para o combate, ganhou força no Brasil em 2003 com maior ênfase, ocupando os corações de jogadores de paintball que queriam uma modalidade mais técnica, tática e que simulasse mais próxima as situações de combate e guerra, mas já presente aqui desde 1985 com as réplicas de marcas famosas até hoje como KWC , Tokyo Marui entre outras, o Airsoft reúne um número de pessoas interessadas cada vez maior.

Airsoft hoje é um esporte de ação que simula situações de combate, entre grupos, guerras, operações militares, missões. Para isso utiliza todo tipo de equipamento tático imitando um soldado de verdade além das armas de pressão que disparam esferas de plástico conhecidas como bbs de 6 mm de diâmetro. As bbs são rígidas desprovidas de tinta, sendo assim a honestidade e honra entre os jogadores é fundamental para o desenvolvimento do esporte, porque o mesmo deve acusar que foi atingido e sair do jogo.

No Brasil o airsoft é regulamentado pelo Exército Brasileiro e a ponta laranja é exigida em todos os equipamentos, seguida de notas fiscal ou termo de transferência.

As armas são réplicas idênticas na parte externa a armas de fogo reais, porém, o mecanismo interno em nada se assemelha com as mesmas, sendo impossível qualquer conversão das armas de airsoft para o uso com munição real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *