Fomos até a fábrica da Victorinox

Você conhece a Victorinox, nós fomos lá pessoalmente e trouxemos a história para você conhecer.

A Warzone Brazil esteve na Suíça!!! Um dos proprietários da empresa apaixonado por cutelaria, caçador e colecionador de armas de todos os tipos além de atirador desportivo em diversas modalidades, foi a uma visita na loja e na fábrica na Suíça em busca da história da fundação e das curiosidades da Victorinox.
Para entender um pouco da empresa e da história:
A Victorinox é uma empresa suíça de materiais de cutelaria em inox, célebre por fabricar os canivetes suíços.
O fundador, Karl Elsener, abriu em 1884 sua fábrica, então chamada de Victoria em homenagem a sua mãe, com o objetivo de fabricar canivetes para os oficiais do Exército suíço. No ano de 1918 Karl Elsener faleceu deixando a fábrica na direção dos filhos Carl e Alois Elsener. Após a a criação do aço inox em 1921, o nome Victoria foi modificado pelos filhos de Karl para Victor + inox, resultando em Victorinox em homenagem aos seus avós Victor e Victoria.

O Canivete Suíço da Victorinox existe em mais de 100 modelos diferentes, sendo os mais elaborados os modelos “SwissTool X” e “SwissChamp”, com 33 funções.
A agência espacial americana (NASA) utiliza o Canivete Suíço Victorinox como equipamento padrão entre as ferramentas em todas as missões do programa espacial Columbia.

Para quem quiser adquirir essas maravilhosas peças a WZB tem em sua linha os modelos mais famosos e mais procurados, consulte o site.

Deixe uma resposta